Corregedoria promove 6º Encontro Estadual de Adoção no próximo dia 25
Com o tema “Uma mudança na cultura da adoção”, o evento ocorrerá na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), a partir das 9h; serão disponibilizadas 300 vagas
Encontro debaterá a questão da adoção em Alagoas.
Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas promove, no dia 25 deste mês, a partir das 9h, o 6º Encontro Estadual de Adoção: “uma mudança na cultura da adoção”. O evento ocorrerá na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro Farol, em Maceió.
O encontro, que disponibilizará 300 vagas, será realizado por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij) e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Poderão participar integrantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, gestores e técnicos da política da criança e do adolescente, conselheiros tutelares e universitários, além de candidatos à adoção e dirigentes das entidades de acolhimento institucional de Alagoas.
A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail encontroadocao2016@gmail.com e enviada até o dia 23 de maio. Entre as palestras que serão realizadas, estão “Uma mudança na cultura da adoção”, que será proferida pelo juiz Carlos Cavalcanti, e “O cuidado como um direito humano”, ministrada pelo presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Fábio Paes.
Haverá ainda a mesa-redonda “Desenvolvimento Infantil: saúde, cognição e personalidade”, com a participação do pediatra Cláudio Soriano e do psicólogo escolar Igor Cézar Siqueira. Mais informações sobre o evento pelos telefones (82) 4009.3225 (com Hamilton Ramos, da Ceij) ou (82) 98883.7564 (com Rickelane, da Cedca). Confira abaixo a programação.
Programação
8h30 Abertura
Des. Washington Luiz Damasceno Freitas - presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL)
Des. Klever Rêgo Loureiro - corregedor-geral da Justiça e presidente da Ceij
Juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho - presidente da Cejai
Fábio Paes - presidente do Conanda e assessor da Advocacia da Aldeias Infantis SOS Brasil.
Rickelane Gouveia - presidenta do Cedca.
Ronaldo Targino - superintendente da Criança da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev)
9h Lançamento da página da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude
9h10 Palestra “Uma mudança na cultura da adoção” - juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho
9h40 Palestra “O cuidado como um direito humano” - Fábio Paes, presidente do Conanda
10h10 Formação do grupo de apoio à adoção (GAA) - Maria de Fátima Malta, psicóloga da 28ª Vara Cível da Capital (Infância e Juventude)
10h20 Mesa-redonda “Desenvolvimento Infantil: Saúde, cognição e personalidade” - dr. Cláudio Soriano e psicólogo Igor Cézar Siqueira
Emanuelle Oliveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141













