Desembargador Otávio Praxedes e servidores da Receita Federal. Foto: Caio Loureiro
O corregedor-geral da Justiça em exercício, desembargador Otávio Praxedes, recebeu, nesta segunda-feira (09), representantes da Receita Federal para tratar sobre a utilização do programa Infojud (Sistema de Informações ao Judiciário) pelas varas judiciais do Estado.
O programa é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Receita Federal para atender as solicitações de magistrados e servidores autorizados pelo Poder Judiciário. Por meio do Infojud os magistrados poderão ter acesso aos dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas envolvidas em processos.
Segundo a chefe da Sessão de Acompanhamento e Controle Tributário (Sacat), Soraya Hora Sabino, após se cadastrar no sistema, o Tribunal de Justiça deverá designar dois juízes “masters”, que serão responsáveis pelo cadastramento dos demais magistrados e das varas, junto à Receita Federal.
O corregedor em exercício enviará um ofício circular aos magistrados, recomendando o cadastramento e utilização o Infojud para acessar as bases cadastrais da Receita Federal.
Também participaram da reunião, o delegado substituto da Receita Federal, Francisco Tavares, a servidora do Sacat, Marta de Amorim, o assessor Antoniel Lessa e o secretário-geral da Corregedoria, Alexandre Sodré. Emanuelle Oliveira - Dicom TJ/AL imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141