Policiais deliberam sexta (13) sobre proposta do Governo feita no TJ
Encontro aconteceu em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, designada pelo desembargador Alcides Gusmão
Presidente do Sindpol repassa resultado da audiência, em frente ao TJ. Foto: Caio Loureiro
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e o Governo do Estado voltaram a discutir possível desfecho para a greve da categoria, nesta quarta-feira (11). O Sindicato mantém a greve e só vai deliberar sobre as propostas do Governo em assembleia na sexta-feira (13).
O encontro aconteceu em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, designada pelo desembargador Alcides Gusmão, relator do processo em que o Estado sustenta a ilegalidade da paralisação. Conforme regra do Novo Código de Processo Civil, a audiência não teve a participação do desembargador e foi conduzida pelo conciliador Flávio Dantas.
O Secretário de Planejamento do Estado, Christian Teixeira, explicou que as propostas do Governo são a disponibilização de uma cota mensal de R$ 300 mil para pagamento das progressões já efetivadas e a conclusão da implantação das progressões ainda pendentes até dezembro. O reajuste do piso da categoria só seria discutido a partir de agosto.
“Mesmo enfrentando essa crise financeira que o Estado e o Brasil vivencia nesse momento, o governador (Renan Filho) está comprometido em encontrar soluções para que possa fazer a reposição geral dos servidores”, disse, ressaltando ainda que em outros Estados do País está ocorrendo inclusive atraso de pagamento dos salários.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo repassou o resultado da audiência para os policiais, que estavam reunidos na Praça Deodoro, em frente do Tribunal, mas entendeu que não era possível deliberar sobre assunto de imediato. “O próximo passo é reunir a categoria para analisar a proposta”, disse. A assembleia da categoria não tem horário e local definidos.
Matéria referente ao processo nº 0801545-85.2016.8.02.0000
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














